Amanhã completo 1 mês de blog. estou muito feliz com a repercussão que vem tendo.
Para que serviu o blog?
Acho que serviu pra muuuitas coisas.
Para mim está servindo como auto conhecimento, reconhecimento do novo corpo, das reações que ele causa, etc...
Gostei de ver que minhas crises de mau humor são curtinhas...que às vezes filosofo, outras só quero ficar quietinha...que na maioria das vezes estou muito feliz, brincando...mas que levo a vida muito a sério!
Acho que tenho um amor enorme pela vida...isso me faz ser feliz.
Sabe mau humor? gente que reclama demais? gente que tá sempre cansaaada, ou sempre a dor dela é maior? pois é...eu não sei rsrs
Quer saber o que eu acho? Eu me cerco de pessoas que trazem uma energia boa. Gosto de estar perto dessas pessoas...gosto da troca...e sinto prazer em ajudar também, mas sou sincera: se eu não cuidar de mim não consigo cuidar de você. Então eu me cuido, me agrado, me curto...para poder passar isso que é tão bom para as outras pessoas.
Claro que muitas vezes isso gera problemas...dá uma ciumeira danada em alguns e outros chegam a confundir a minha amizade, mas logo me conhecem e a coisa melhora rs
Mas, voltando ao foco...o Blog...bem, o blog serviu de apoio a muitas outras pessoas que estão passando por dor, cirurgia, momentos difíceis.Foi muito interessante como muitas pessoas se aproximaram de mim por causa dele.
Aconteceu algo bem bacana pra mim: eu compartilhei um post do blog no facebook. Muitas pessoas leram e me responderam dizendo que não sabiam da cirurgia, me dando apoio. Um amigo do meu marido, que trabalha com ele, pediu desculpas, no msn , dizendo que não sabia da cirurgia, que estimava melhoras e que tinha lido o blod inteirinho. Pensei: se ele leu é pq está interessante, certo? Dias depois eu vejo uma carinha triste no seu msn. uma mensagem de dor (dodói) e o procurei. Perguntei o que estava acontecendo e trocamos figurinhas... Nunca haviamos conversado tão intimamente ( opa nem tanto, calma rsrs) mas o blog fez com que nos aproximassemos, na dor. Ficamos mais amigos...dividimos um momento de forma positiva e percebi que ele queria me mostrar a força positiva e bom humor na dor. Bacana...Ah ele já tá melhorando rs.
Teve uma doença complicadinha mas já está na fase de melhora.
Sei que alguns pacientes da clínica leram meu blog e disseram que sentiram-se aliviados pois é normal se arrepender no 3º dia rsrs e é normal mais isso e aquilo.
Eu não tive essa ajuda...eu tive que descobrir, anotar, fazer o blog para ajudar quem passa por essas dúvidas. Não encontrei nada parecido na internet. Nada tão transparente, nada com tanta entrega como eu fiz, sem medo, sem vergonha de expor as coisas.
Muita gente hoje me conhece, sabe como sou, sem nunca ter me visto. Algumas até me escreveram, perguntaram coisas...
Bem esse é o blog e para isso que ele serve.
Um mês de existência e a mais difícil fase dele, pode ter certeza.
Vou tentar não transformá-lo num diário rs mas sim, continuar com os relatos importantes.
Claro que me expus um pouquinho mas sei que fica mais fácil entender o que a pessoa que escreve sente , quando a conhecemos e não temo esse tipo de exposição.
Tem um ditado que diz: quem não deve não teme rsrs
Agora vou jantar.
Até depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário